segunda-feira, 13 de julho de 2015

Dicas da Nanie #1 - Sombras pouco pigmentadas? Pouca duração?

Bem vindas às Dicas da Nanie! Decidi partilhar com vocês pequenas coisinhas que podemos fazer no dia-a-dia que podem ser muito uteis, a dica de hoje vai ser sobre como usar sombras de olhos que são pouco pigmentadas ou que têm uma duração péssima! Curiosa?  Então vem espreitar! 

(as cores com seta são as que escolhi para exemplificar)

      Tenho a certeza que já compraste uma sombra de olhos que tem uma cor linda mas que infelizmente é pouco pigmentada, acontece muitas vezes quando se recorre a produtos mais baratos e é algo que eu detesto mas claro que já me aconteceu algumas vezes (infelizmente xD). Esta paleta que podes ver nas fotografias tem cores que eu pessoalmente adoro, foi muito baratinha (cerca de 3€) e claro nem todas as sombras são pigmentadas como eu desejava (era um sonho se fossem) por isso encontrei a solução ideal para mim. Basta teres um batom hidratante e podes resolver o problema! :)

O que eu faço para melhorar a pigmentação e a duração ?

Antes de colocar a sombra na pálpebra do olho, aplico um pouco de batom hidratante de lábios e faz uma diferença ENORME! É obvio que com um primer também resulta mas devo dizer que nem com o primer consegui resultados tão bons como com o batom hidratante! 

    Na fotografia abaixo podes ver que escolhi três das minhas sombras preferidas da paleta e mostro a diferença que existe quando aplico apenas a sombra e quando recorro á ajuda do batom hidratante para melhorar a pigmentação da sombra e a duração. 

(com batom hidratante - significa que apliquei uma pequena camada de batom na pele antes da sombra. apenas a sombra - é como a sombra fica sem qualquer outro produto.)

Conseguiram perceber a diferença? Desde que comecei a usar este pequeno truque tenho utilizado muitas sombras que antes quase nem utilizava por causa de serem pouco pigmentadas.

Gostaste desta pequena dica? Achas-te útil? Já conhecias? Usas este truque ou vais usar? 

Conta-me tudo nos comentários! 


Um beijinho e até ao próximo post lindas! 

10 comentários:

  1. Não conhecia o truque mas parece bastante útil! Felizmente nunca tive esse problema com nenhuma paleta mas, se agora acontecer, já sei como resolver o problema.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia este truque, mas vou já utilizá-lo !
    xoxo,

    atwednesdaysiwearpink.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Acho uma ideia muito boa, realmente, nunca tinha pensado nisso xd

    ResponderEliminar
  4. Nossa...que diferença!!! Vou passar a usar, mesmo!

    http://adorosercomosou.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. por acaso ja tinha feito isso uma vez mas n dei importância achei qe estava a ser tola xp mas afinal ahahha xp

    Bjinhos Sandra Color-s

    ResponderEliminar
  6. Adorei a dica, tenho mesmo de experimentar com as minhas sombras pouco pigmentadas :)
    Segui o blog, beijinho **

    theuniverseofaprincess.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Boa dica!!! Vou testar!!! Obrigado
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. A sério ? :o adorei a dica, adorei adorei mesmo! Vou utilizar isto quando quiser potencializar uma cor :)
    É por isto que gosto de vir ao teu blog :D

    ResponderEliminar

É importante para mim saber a vossa opinião por isso sintam-se à vontade para comentar! Eu respondo TODOS os comentários no respectivo blog. Um beijo gente linda!